Notícias

Coronavírus: MS terá 13 barreiras para impedir entrada de pessoas com sintomas

Notícias 24/03/2020/ 11:42:33
Coronavírus: MS terá 13 barreiras para impedir entrada de pessoas com sintomas O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (23) que Mato Grosso do Sul terá 13 barreiras sanitárias em todas as saídas do Estado para evitar a circulação de pessoas com sintomas do novo coronavírus, a Covid-19.
Azambuja afirmou que as barreiras começarão a fiscalizar nesta semana circulação de pessoas e mercadorias, com pessoal da Iagro (Agência de Defesa Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul) e da Saúde.

“Teremos um controle maior do ir e vir. Pessoas com sintomas do coronavírus, febre alta, deverão passar por uma triagem mais específica e até mesmo ser recomendada a quarentena”. O governo federal já havia determinado, por decreto do presidente Jair Bolsonaro, as barreiras nas fronteiras. O anúncio foi feito durante entrevista a emissora de sinal aberto de Campo Grande.
Nesta semana, índios com sintomas foram examinados pela Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) e estariam com sintomas da doença. “A recomendação é que os índios com sintomas fiquem nas aldeias, dentro das suas casas por 14 dias, para evitar a disseminação em caso de positivo para a doença”, explicou o governador.

Os Estados do Paraná, Goiás, Minas Gerais e São Paulo fazem fronteira com Mato Grosso do Sul e receberão as barreiras sanitárias, além de outras saídas do Estado, como para o Paraguai e a Bolívia e rotas alternativas para esses Estados.
Fonte: Midiamax
Outras Notícias