Chineses anunciam interesse em investir na reativação de frigorífico
RONEY MINELLA / PANORAMA DO MSUm grupo de empresários da China confirmou o interesse em investir em Naviraí. A ideia é reativar a planta industrial do antigo frigorífico Caburaí, sediado nos altos do prolongamento da avenida Campo Grande (rodovia MS-141), na saída para Ivinhema.
Eles receberam as informações através do vice-prefeito Márcio Scarlassara (PSDB) que integrou a comitiva do Brasil em recente viagem à China, visando a ampliação das relações comerciais e industriais brasileira com os asiáticos. “Naviraí tem um grande potencial a ser aproveitado. Produzir e exportar alimentos aos chineses é uma possibilidade bastante real”, resume o vice-prefeito.
Por videoconferência (porque estava em, Brasília), a prefeita Rhaiza Matos (PSDB) reafirmou o interesse na parceria com os chineses e, imediatamente, fez o convite oficial de Naviraí para que os empresários venham conhecer os empreendimentos que compõem a cadeia produtiva do município.
O representante do Grupo Capuci (proprietário do frigorífico Caburaí) também manifestou interesse no negócio, observando que a reativação da planta industrial representa, futuramente, mais ICMS para o município e, sobretudo, geração de postos de trabalho.
O gerente municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eugênio Guedes, participou da videoconferência e, em entrevista ao Panorama do MS confirmou que terá a incumbência de fazer e encaminhar as tratativas para a recepção da comitiva chinesa em Naviraí.