Notícias

Prefeitura de Naviraí entrega reforma geral do CIEI Maria José da Silva Cançado

Notícias 27/10/2022/ 09:45:19
Prefeitura de Naviraí entrega reforma geral do CIEI Maria José da Silva Cançado Iniciada em dezembro de 2021, a obra de reforma contemplou toda a estrutura física da unidade escolar (cobertura, pintura, azulejos, grades, banheiros, portas e fechaduras) sendo aplicados R$ 663.065,60 fruto de recursos próprios do município. Durante a solenidade de entrega da reforma, a Prefeita Rhaiza Matos acompanhada da titular da Gerência de Educação e Cultura, Tatiane Morchdestacou que investir na Educação é garantir o bem-estar dos alunos. “São essas crianças que irão fazer toda a diferença para Naviraí daqui uns 20 anos”.

Emocionada, a Prefeita Rhaiza Matos relatou ser uma honra poder cuidar das escolas do município e o CIEI Maria José da Silva Cançado tem todo um simbolismo, pois foi se pai o saudoso Onevan de Matos que inaugurou há 30 anos atrás. “Poder entregar essa reforma hoje e cuidar com tanto carinho das crianças me deixa emocionada, porque ele também quis cuidar das crianças da nossa Naviraí”.


A Prefeita Rhaiza Matos reforçou que a meta, desde o início da atual gestão, é reformar 15 escolas e CEIs da Rede Municipal de Ensino. Quatro já tiveram as reformas concluídas, que são a Escola José Martins Flores, Escola Marechal Rondon, CIEI Maria José da Silva Cançado e o CIEI Eva Moraes de Oliveira, este último será entregue nesta quinta-feira, dia 27 de outubro. “Nós sabemos que as crianças precisam de qualidade de ambiente e de ensino, porque senão terão o aprendizado comprometido”, disse a Prefeita ressaltando a presença do vereador Rick Eventos, a parceria com o Poder Legislativo e parabenizando todas as gerências e servidores que se empenham para que momentos importantes como esse, se tornem realidade.

Inaugurado há 30 anos atrás, esta é a primeira vez que a unidade escolar recebe uma reforma completa, conforme relatado pela diretora do Angela dos Santos Borghi de Sales. “É uma reforma que há anos era muito aguardada, hoje se torna realidade e traz grandes melhorias para todos nós”, disse.

A Gerente de Educação e Cultura lembrou que há outros projetos de reformas e ampliação de escolas da Rede Municipal de Ensino, reforçando que “nesta quinta-feira, 27 de outubro, às 9h30min o Governo Municipal de Naviraí entregará mais uma reforma de unidade escolar, o CIEI – Centro Integrado de Educação Infantil Eva Moraes de Oliveira”, concluiu Tatiane Morch.

Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria
Outras Notícias